"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

quinta-feira, 30 de maio de 2013

TANTA GENTE NO MUNDO E A GENTE AQUI SÓ... (SÓ PENSANDO EM UM ALGUÉM NO MUNDO)

(...)

Que isso fique comigo, ninguém sabe o que, não imaginam, mas com isso eu faço guerra e paz. Isso é amor, é um ô-ô-ô-ô, um zum-zum-zuuum, que me deixa em silêncio para ouvir o barulho e inquieta quando quero silenciar.
 
Tudo fica comigo e no supermercado penso que ficaria entre nós, escolher as frutas para a semana, a marca do leite em promoção com aquela vaquinha simpática na embalagem, o pote de sorvete de flocos, refrigerante para mim e chá para você, só para mantermos a individualidade.
 
Aqui comigo eu insinuo o prazer entre nós, a simplicidade de dar boa noite e ganhar bom dia. Trocaria a realização de um sonho antigo, por um(a) boa noite todos os dias. Trocaria aquela viagem à Europa para ir ao interior do Estado. 
 
Aqui comigo estou ficando velha e sonhando com o antigo idealismo romântico, uma casa, um jardim e algumas fotografias para alegrar as nossas paredes com recordações de dias felizes. Está difícil encontrar a vida tranquila, quietinhos, falando baixinho, sem mimimi, embaixo da coberta que tem o seu perfume em você.  
 
Entre nós você sempre me convence a brincar de esconde-esconde. Preferia sentar na calçada e contar pedrinhas, comendo jujubas. Você não gosta das vermelhas, mas eu comeria e deixaria todas as outras cores para você. Eu te mimo contando até ter certeza que você teve tempo suficiente para se esconder. Vou te procurar nos mesmos lugares que um dia te encontrei, sei que adora repetir algumas coisas.
 
Aqui comigo eu fico com o que restou de mim, a outra parte ficou guardada com as nossas travessuras, pecados de ingênuos adultos, improvisados, previsíveis, lembranças entre um cochilo e outro, com sonhos carinhosos sobre nós aqui, escritos com a doçura de quem lembra... e gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário