"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ME MOSTRE COMO É O SEU BURLESQUE



A obra cinematográfica “Burlesque”, dirigida e produzida por Steven Antin, conta com o fascinante estilo dos famosos espetáculos vaudeville (apresentações concebidas em cabarés com música, dança, malabarismo, mágica, etc.) para dar vida ao enredo recorrente da garota do interior que busca seus sonhos na cidade grande. Uma bela frase que ilustra essa busca é quando se questiona o motivo de Ali ter saído de sua cidade natal. A garota responde que quando olhou ao seu redor não encontrou ninguém com a vida que ela queria ter. Uma bela resposta, pois sabemos que devemos viver em contextos que nos inspirem e nada mais inspirador do que a admiração.
Voltando ao cenário burlesco temos um incrível figurino e um palco apaixonante que te faz ter vontade de pertencer a ele. Afinal, pertencer ao mundo burlesco e saber explorar a sensualidade, a elegância e a arte.
O alvo das críticas é a atuação de Cristina Aguilera (Ali) e Cher (Tess). Acredito que a voz de Aguilera é excelente para dar vida as canções burlescas e Cher funciona bem na proposta de sua personagem. É claro que em vários momentos nos lembramos de Dita von Teese e nos perguntamos porque a diva do burlesque contemporâneo não está brilhando naquela tela também.
Eric Dane está ótimo em seu papel, que encanta as espectadoras, com seu jeito apaixonado, nas cenas em que admira a amada no palco. Além de ser um compositor bonito e “gente boa”, atributos que tornam um homem irresistível.
Depois de tanto a crítica especular sobre a atuação de Aguilera e Cher, percebemos que o foco não é esse ao analisarmos a obra. Mas sim o fabuloso clima burlesque, os espetáculos que são apresentados no local e que temos o privilégio de apreciarmos na tela do cinema. Coreografias, figurinos e danças que encantam, por meio da realização de um sonho (Ali) e também da força para não desistir dele (Tess).
Então, assista a esse fabuloso espetáculo e mostre como é o seu burlesque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário