"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

quarta-feira, 9 de março de 2011

ESPOSA DE MENTIRINHA


Adam Sandler é sempre visto de maneira negativa pela crítica, mas o que ela se esquece de citar é o seu carisma em frente às câmeras. Os enredos podem ser clichês, mas de forma descontraída e “sem querer querendo” o ator consegue encantar o público feminino com a desconstrução do estereótipo “certinho” de beleza e o público masculino que se identifica com a figura anti-galã, mas sim engraçada, o que na verdade é mais importante em uma conquista.
O novo filme de Sandler, Esposa de Mentirinha, tem o objetivo de chamar a atenção do espectador de que muitas vezes passamos muito tempo de nossas vidas nos empenhando para conquistar um amor, lutando por uma pessoa que nos parece ser a certa, mas que na verdade não passa de um equivoco. Pois, o verdadeiro amor encontra-se mais perto e mais simples do que geralmente pensamos.
Uma das críticas da obra é referente às cirurgias plásticas e o descontrole das pessoas ao fazer uso desse recurso, que nunca sabem a hora que devem parar. Também, sugere-se que as pessoas escolham clínicas confiáveis, pois uma das clientes de Danny está lá justamente para concertar uma cirurgia que não deu certo em outro estabelecimento.
A personagem de Jennifer Aniston apresenta o preconceito da mulher mais velha contra a mais jovem, isso mesmo, diferente do que acontece (que é ao contrário). Ela julga a namorada de Sandler como sendo mais uma típica patricinha americana, o que a gente acredita em muitos momentos que não será comprovado, mas seu fanatismo por N' sing constata que Katherine não estava, totalmente, errada.
O primo de Danny caberia muito bem a Rob Schneider, já que o ator tornou-se recorrente nos filmes de Sandler e o personagem segue a mesma linha dos que ele vinha interpretando.
Outro aspecto recorrente, nas obras protagonizadas por Sandler, é o cenário, o Havaí, o que é muito bom para o público, já que o clima praiano combina muito bem com o ator e suas histórias.
A trilha sonora do filme é boa e o elenco desempenha bem o roteiro, assim como os elementos que o compõe. O que a crítica tem que levar em conta é o gênero da obra, o que é esquecido na hora de julgar os filmes de Sandler e, por isso, tantos apontamentos negativos.

FICHA TÉCNICA
 
 
Título no Brasil: Esposa de Mentirinha

Título Original: Just Go with It

País de Origem: EUA

Gênero: Comédia / Romance

Tempo de Duração: 117 minutos

Ano de Lançamento: 2011

Estréia no Brasil: 04/03/2011

Um comentário:

  1. Este filme garante um bom tempo. Acho que não deve ser tão exigente quanto o filme, é só por diversão, para não mais analisá-lo. Para gostava de mim muitas coisas, por exemplo, a trilha sonora é maravilhoso, o elenco foi excelente, podia ver Jennifer Aniston e Nicole Kidman juntos, que por sinal, ouvi dizer que Kidman vai desempenhar um papel importante no que promete ser o melhor serie. Devo dizer que eu nunca imaginei um romance entre Jennifer Aniston e Adam Sandler assim que seja diretor de seu próprio filme tem suas vantagens.

    ResponderExcluir