"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

sexta-feira, 24 de junho de 2011

EU E AS MULHERES



“Eu e as Mulheres” é um filme de Jonathan Kasdan, protagonizado por Adam Brody. A obra trata de como a vida de cada um parece ser a mais caótica e complexa para si mesmo. Todos os personagens vivem conflitos e passam a entender as próprias vidas na base da convivência, ouvindo o outro e refletindo sobre a própria existência.
Carter, o protagonista, acaba de levar um fora da namorada, não está contente com o rumo profissional, decide visitar a avó que está doente e aproveitar o tempo recluso para escrever a obra de sua vida que nunca conseguiu produzir.
Chegando a nova cidade passa a cuidar da avó e conhece as mulheres da família Hardwicke. Então, ele que estava pensando em ficar só por um tempo, passa a agir como um terapeuta da mãe e da filha, que encontram alguém para dividir as angustias que estavam sendo sufocadas. Nada melhor do que um estranho para desabafar. Porém, ele logo passa de estranho a algo mais intimo.
Então, inicia-se um tratamento dos problemas interiores que habitam cada personagem, com exceção da filha mais nova, todos guardam segredos, ou acreditam guardar.
A avó que espera a morte como se fosse um evento, ensina a Carter que ele pode passar a vida toda pensando em como viver, mas nunca irá encontrar a resposta, pois ela já fez a tentativa e falhou, lembrando-o que o mais importante é estar vivo e viver está vida que lhe é concebida.
Mãe e filha se dispõem a se entender. Carter ajuda a dar um pouco de alivio a mãe e conduz a filha a perceber o seu verdadeiro amor, que não é ele nem o jogador da escola, mas sim um terceiro que ela ignorava. Além de tentar fazê-la perceber que os problemas não eram exclusivos dela e que muitos sofriam ao seu redor.
Os dramas não chegam aos seus extremos, afinal todos nós passamos por problemas e nem por isso chegamos à total melancolia. O importante é saber equilibrar as frustrações, os medos e as doenças (sociais, mentais, físicas) com os dias em que temos para viver e tentarmos de alguma forma alcançar os momentos felizes que nos são possíveis.

FICHA TÉCNICA


Título original: (In the Land of the Women)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Jon Kasdan
Duração: 97 min
Gênero: Drama

3 comentários:

  1. Não conhecia a história e lendo agora eu achei bastante interessante. É o típico filme que sempre vejo na locadora e sempre olho com desconfiança.... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Confesso que assisti só por causa do Adam Brody HAHAHA (meu fraco muahahaha)
    Mas dá para dedicar o tempo pela história tbm HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Bom filme, Adam Brody está muito bem.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir