Um Beijo Roubado é uma produção cinematográfica do chinês Wong Kar-Wai. A obra é marcada pela cor cintilante e única, podendo ser definida como intensa. As cores funcionam bem com a noite, período em que acontece a maioria das cenas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrzfBuN-M8SE0CKlGwqbaaMCLKwDN8fVi-te8rTDlYLfUHPZkEjYSp7bZKpxUf0MQxw79M1j2kLMSc0oEs85u513LMRdv05O0ka_adlCQRVVowusKVEOg-v-DkmldlwGXFcpxnceEvMEGD/s320/09_MHG_cult_beijo04.jpg)
Em suas viagens e empregos vemos as experiências que todos nós temos, lugares desconhecidos, empregos que nos distraem, mas não nos pertencem, pessoas que chegam do nada e se vão da mesma maneira, frustrações, decepções, obsessões e vícios alheios que nada mudam nossa rotina, mas afetam a descoberta interior.
Apesar de estar longe da cidade de que fugirá, havia algo que a ligava ao local, alguém que a motivava escrever e mandar notícias, mesmo que nunca tenham oficializado uma amizade ou um relacionamento.
O filme aborda a diversidade de emoções e estilos de vidas, mostrando desde a história das chaves, que funciona como uma metáfora para mostrar que podemos encontrar muita coisa diferente a cada porta que abrimos, até os clientes que Elizabeth encontra durante os empregos de garçonete.
A história fica no ensaio da reflexão, como se o diretor quisesse colocar o espectador para pensar, mas quando está chegando ao ponto de interrogação prefere emendar com a resposta, empobrecendo a obra.
O filme que abriu o Festival de Cannes em 2007 passeia entre o universo Cult e Pop. O clima lento talvez faça com que a massa perca a paciência, já que está acostumada com a agilidade da narrativa clássica e os mais alternativos podem frustrar-se com a cautela existente em fazer o espectador pensar.
Embora, a obra possa parecer um pouco esquizofrênica, vale a pena assistir uma história que ilustra dois personagens fragilizados por um amor do passado, mas que buscam manter-se em pé, ao contrário dos outros personagens que abalam suas vidas, por causa de amores não resolvidos, desde do amor entre homem e mulher até o paternal. Ou seja, entre tortas de blueberries, um café e duas pessoas desiludidas, ocorre um beijo roubado que doa-se a doçura do amor.
FICHA TÉCNICA
Lançamento: 2007 (China, França, Hong Kong)
Direção: Wong Kar-Wai
Atores: Jude Law, Norah Jones, Frankie Faison, David Strathairn.
Duração: 95 min
Gênero: Drama
Eu simplesmente AMO este filme, rs Vejo sempre e nunca me canso. Gosto das cores e atuações e a excelente trilha-sonora. Sei que o filme tem suas falhas, mas sim, gosto bastante :)
ResponderExcluirabs.
Tenho esse aqui em casa, mas ainda não vi. Mas só de ter Jude Law e Rachel Weiz, já me cheira a coisa boa.
ResponderExcluirhttp://cinelupinha.blogspot.com/