"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A PRAÇA


Eu fiz um projeto para uma nova praça na cidade. O prefeito perguntou se eu era engenheira, arquiteta, urbanista, eu disse que só gostava de praças. Para um administrador isso não bastava. Caminhei pensando em como seria bom se um engenheiro, um arquiteto ou urbanista planejasse uma praça em frente a sua casa. Eu iria chamar os amigos para fazer um picnic no gramado em frente ao seu portão. Eu iria conversar com os seus vizinhos, dividiríamos o milho para alimentar os pombos e eles me contariam sobre a música que você ouviu num volume alto. Se tivesse uma letra de saudade eu bateria na sua porta. Eu iria dormir no banco em frente a sua janela só para observar a sua sombra a noite. Certamente, eu iria precisar que me dessem comida e umas roupas velhas. Sempre quis morar em frente a uma praça, você poderia me chamar para entrar pelo menos nos dias chuvosos e me dar alguma bebida quente.
É uma pena nunca ser ouvida pelos governantes, talvez você gostasse de ter uma praça em frente a sua casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário