"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UMA HISTÓRIA QUE NÃO VAI GANHAR ADAPTAÇÃO


            Eu vivia muito bem, até os sonhos surgirem. A realidade me bastava, aquele dinheiro que eu ganhava no fim do mês, aqueles bens de consumo, os bons amigos e as idas aos bares.
            Ficava fascinada com o mundo que via nas telas grandes daquele universo chamado “cinema”. Encantava-me com as palavras que formavam frases e mundos nos livros. A arte bastava para amenizar a rotina.
            Um dia você apareceu, acreditei que como a personagem de um livro que li, ou seria de um filme? Talvez tenha sido um livro adaptado para o cinema. Fazem tanto isso, não é?  Enfim, voltemos à personagem. Como a personagem, eu viveria uma história de amor. Amor! Que ridículo, ouvir essa palavra. Que ridículo acreditar que uma palavra convencionada para definir um sentimento... Espere... Talvez tenha sido o sentimento convencionado para definir a palavra. Isso explicaria muita coisa, muita busca em vão. Mas nesse caso por que sofreríamos? É... Complicou.
            O que é bom passa rápido, aquela música preferida, aquele filme longo que parece durar apenas minutos. É... Foi um roteiro legal, destruído por você, um diretor amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário