"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

sábado, 24 de março de 2012

O SOFRIMENTO DA MÁQUINA


É tudo muito organizado no mundo exterior, os caminhos são ruas retas que levam sempre a um bosque harmonioso, com pássaros cantantes e flores perfumadas.  
Realmente, se sua vida fosse uma exposição de fotos, seria muito bonita, muito colorida e com muitos sorrisos, qualquer um iria sentir vontade de se transportar para dentro daquelas imagens congeladas. Nas fotos tudo é fascinante, uma bela montagem para os momentos de observação da lente (olho) que observa.
Nos preocupamos com o trabalho, com a convivência, com os bens que iremos possuir. Possessão. Queremos ter tudo e quando conseguimos uma grande quantidade desse “tudo”, todos aplaudem e se deslumbram com tanta capacidade de ser bem sucedida. Ela tem de tudo, que pessoa admirável, invejável, pessoa sortuda.
Não trata-se de sorte. Ela é muito empenhada. Se tem tudo o que tem é porque batalhou. Que batalha é essa? Uma batalha insaciável por mais. Mais o que? Uma casa, um carro e móveis bonitos. Ah, claro, um emprego estável. Ela vai trabalhar no mesmo lugar a vida inteira, vai desempenhar a mesma função até o fim de sua "vida útil". Que bela máquina, quanto custa? Pouco, perto do lucro que nos dá. Uma grande sorte ela não pensar, poderia se revoltar contra nós, mas tomamos todo o cuidado, para que isso não venha a ocorrer.
Todos a invejaram, competiram e quiseram ser como ela. Ela só queria não ser quem foi. Suas inquietações, sofrimentos, momentos epifanicos frustrados, isso ninguém nunca enxergou.  Ninguém vê o que você sente (óbvio), mas sim o que você representa para a sociedade.  
Um dia você acaba, a sociedade permanece. O que vale a pena?

P.S E hoje resolvi criar e não analisar a criação. Mesmo que seja dificil mudar e admitir a triste verdade, é digno ter consciencia do "funcionamento" humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário