"A NOSSA LINGUAGEM CRIA O MUNDO."

domingo, 11 de maio de 2014

O FIM DE NÓS

O mundo está acabando! O mundo está acabando para nós, o tempo está começando para eles. A vida não guardou surpresas, viver era previsível, morrer era certo desde o início. Nós estamos acabando!
A vida acontece para onde estamos indo e sempre morremos antes de chegar. Eu queria começar, mas o mundo está acabando. Já somos velhos para saber que começar não é o suficiente, o mundo vai acabar. Não adiantam tardes de domingo, sorrisos no travesseiro, o mundo vai acabar.
Passamos a não começar, mas também não sabemos terminar, somos meio, meio tudo no meio de tudo e o mundo acaba meio que de repente (com a gente). 

Permaneço aqui, onde nada existe, mas não acaba, danço para não ficar imóvel, perco o ritmo: o mundo vai acabar (no meio de sonhos frios, congelados pelo tempo que passou, no meio da realidade que não ousou ser nós). 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

VAMOS TRATAR DESSE ASSUNTO

Foi em um dia normal, nem lembro se fazia sol ou chuva, só lembro que a gente conversou, talvez eu só tenha ouvido você conversar com pessoas que estavam comigo. Ouvir você fez o dia ficar diferente e não era mais normal ouvir você falar, porque o meu coração batia diferente, mudou o ritmo dos meus pensamentos e eu ficava em silêncio, porque queria prestar atenção na sua conversa. A partir desse dia você tornou-se o meu assunto, queria falar de você com você quando estávamos perto e queria falar de você com todo mundo quando estávamos longe.
O assunto foi acabando. Eu queria contar que andamos de mãos dadas pela cidade e que você havia me salvado de um ataque de pombos na Tiradentes e que era bonito ver o seu cabelo bagunçado de manhã e que eu não ficava mais mal humorada a noite. A falta da existência a dois foi deixando tudo pela metade, coração partido ao meio, diálogos interrompidos por telefonemas não atendidos e encontros sem reticências, sem mãos dadas, ataques de bombos, cabelo baguçado e bom humor. 
Eu não queria deixar o mundo em que eu gostava de ouvir você falar, eu gostava de falar de você, eu ficava feliz quando convivíamos juntos e era bom sentir borboletas no estômago.

Um dia percebi que o nosso mundo estava dentro de mim e foi um dia estranho, porque o meu mundo não existia em você.